A família Santana, constituída por Manoel de Santana, Ana Santana, Ana Manuela de Santana e João Santana, há um bom tempo trazia, na mente e no coração, o sonho de fundar um novo Estabelecimento de Ensino.

Em 1996, chegou a ensaiar a concretização do sonho, criando a firma M&A e Filhos, mantenedora de um Colégio que seria chamado “Michelangelo”.

O tempo passou, o sonho ficou no papel e nada mais foi feito. Como um sonho nunca morre ou desaparece, apenas recolhe-se no subconsciente e sempre vem à tona, não se passou uma hora, uma semana, um mês, um ano sem que esse sonho não continuasse fluindo na mente de um dos membros do Núcleo Familiar Santana e, vez ou outra, na de todos os membros concomitantemente. O sonho, a idéia e o desejo permaneceram sempre latentes.

No ano de 2001, a persistência do objetivo tornou o sonho realidade. Tomaram-se as providências no campo legal e no campo material. Depois de vários contatos com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino, fomos informados de que um Colégio no conjunto Sol Nascente não havia começado suas atividades em 2001.

Iniciado o diálogo com a proprietária do prédio – e então Diretora do Colégio – começamos, num esforço comum, a entrar em entendimento.

Desse trâmite inicial, chegamos ao consenso de arrendamento das instalações, providenciando-se, de imediato, a recuperação do prédio e, também, a documentação exigida, junto aos órgãos competentes, para o funcionamento de um estabelecimento de ensino.

FUNDAVA-SE, POIS, O COLÉGIO MICHELANGELO, na Rua Paulo César Novais, 425-Conjunto Sol Nascente, Bairro Jabotiana, Aracaju-SE.